sábado, 5 de julho de 2008

"Fortuna Crítica" - de Chico Miguel

Por: Wilma Rejane Neri Moura,
jornalista e Teóloga.


O lançamento do livro "Fortuna Crítica"foi bem prestígiado: Intelectuais,politicos,familiares estudantes e artistas estiveram presentes.Apresentações sobre o autor e um show musical da cantora Dionisia Neri marcaram a manhã do sábado, 21 de junho, na Academia Piauiense de Letras.

O livro é o trigéssimo primeiro a ser lançado por Francisco Miguel de Moura. Piauiense, de Francisco Santos, o poeta, contista, romancista e crítico literário (entre outras virtudes),é um escritor em plena atividade aos 75 anos de idade.

O menino franzino, nascido na roça surpreende pela habilidade da escrita, florescida ainda na infância.Vida de poeta é assim... da seca nasce um poema, da fome, uma crítica. De cada fato vivido um bom artigo,dos sonhos, um livro.
Mas, o amor aos livros e a vontade de fazer parte deles o levou a alçar altos vôos. O poeta, amante da sabedoria, não foi decepcionado por ela. Chico Miguel, é uma "Fortuna"viva.

Vale a pena conferir o livro que reúne 74 articulistas de vários cantos do Brasil em uma colaboração de muito bom gosto.

Vejamos:
" O contista Francisco miguel de Moura é um exemplo de dedicação ao mundo das letras, que se notabilizou pelo país afora, como um grande escritor e crítico litarário da terra de mafrense"
Moura Lima(escritor)

"ele nos fala da vida com os seus contrastes chocantes para a sua personalidade emotiva"
Inocêncio Candelária (jornalista e poeta)

Francisco Miguel de Moura é, antes de tudo. um exigente leitor de bons e grandes poetas do passado e do presente. Sua poesia reflete o sopro da vida sem os clichês habituais.
Luis Romero Lima (professor,crítico e historiador literário)

"Um dos intelectuais mais promissores do nosso momento cultural,ouso dizer que ele é essencialmente poeta. E dos Bons".
Rejane machado(premiada escritora, doutora em letras, romancista,contista e crítica literária).

Querendo saber mais sobre o autor:
http://franciscomigueldemoura.blogspot.com/

Um comentário:

CHIICO MIGUEL disse...

Wilma, muito obrigado pelo homenagem ao lançamento de "Fortuna Crítica". Graças a Deus e a toda a família e amigos foi um sucesso. O artigo está muito bem urdido, com senso jornalístico, pois você é sempre uma boa jornalista, inteligente e sensível aos fatos e à história.
Eu já havia lido "Quem foi Rosa Park" e achei excelente, mas por causa da minha indisposição deixei de comentá-lo, mas o aqui o faço. Dois coelhos de uma só cacetada.
Abraços afetuosos do
FRANCISCO MIGUEL DE MOURA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...