sábado, 9 de agosto de 2008

CINQUENTA ANOS DE CORTESIA

Parábola


Um casal de idosos comemora suas bodas de ouro após longos anos de matrimônio.
Enquanto tomavam juntos o café da manhã, a esposa pensou:
"Por cinquenta anos tenho sempre sido atenciosa para com meu esposo e sempre lhe dei a parte crocante de cima do pão. Hoje desejo, finalmente, degustar eu mesma essa gostosura."
Espalhou manteiga na parte de cima e deu ao marido a outra metade.
Ao contrário do que ela esperava, ele ficou muito satisfeito, beijou-lhe a mão e disse:
- Minha querida, você acaba de me dar a maior alegria do dia. Por mais de cinquenta anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é minha preferida. Sempre pensei que era você que devia tê-la, já que tanto a aprecia.

(Do livro "As mais belas parábolas de todos os tempos", vol.II, Editora Leitura, Belo Horizonte-MG, 2004, organizado por Alexandre Rangel)



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...