segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MINHA CASA, MINHA ARTE


Ana Raquel*


Tudo foi feito como ingredientes de um bolo,
passo-a-passo até tornar-se
algo bonito de se ver.

Os ingredientes:
Liberdade, inovação, natureza, amor e harmonia.
A essência:
Integrar o novo e sensibilizar,
para alimentar o corpo e a alma..

Tenho muitas coisas a fazer,
Quero dizer, tenho muitas camadas a colocar:
Uma camada de livros, outra de sapatos,
Uma camada de nomes e coisas que vejo,
Tudo ordenado ao meu redor. Em forma de corpo:
Um corpo que me sustenta.
Quando o meu próprio me falta.
Mas também cabem pessoas e há sempre lugar
Para pessoas em mim.

Tudo em minha casa tem existência.
Todas as coisas significo, com os olhos ou com as mãos.

Minha casa tem silêncios.
Que às vezes ouço.
Em meu corpo tem silêncios maiores ainda,
Que às vezes ouço.
E faço poemas.

Faço poemas dos silêncios que ouço.
Essas coisas pra mim são obra de arte.

__________________________
*Ana Raquel é poetisa, mora em Teresina. Co-proprietária da empresa “VIDA ATIVA”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...