sábado, 28 de março de 2009

O PAVÃO E O URUBU




Fábula Japonesa








Solonel Júnior
*

Existe uma fábula milenar japonesa que nos conta o seguinte:

Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.

Certo dia, o Pavão refletiu:

– “Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém, nem voar eu posso de uma forma que mostre minha beleza... Feliz é o Uru
bu, que é livre para voar para onde o vento o levar... '

O Urubu , por sua vez , também refletia n
o alto de uma árvore:

– “Que infeliz ave sou eu... A mais feia de todo o reino animal... E ainda tenho que voar e ser visto por todos... Quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão!”.

Foi quando ambas as aves, em comum, tiveram uma brilhante idéia e se juntaram para discorrer sobre elas. Caso se cruzassem, seria ótimo para ambas pois gerariam um descendente com capacidade de voar como o Urubu e teria a graciosidade de um Pavão!

E então se cruzaram. E daí nasceu outra espécie de ave – o Peru – que é feio pra “cacete” e não voa !

CONCLUSÃO:

Se está ruim, nem tente arrumar que piora.

___________________
Autor: Solonel Jr.São Luis - MA. Enviada pelo poeta e professor Antônio Carlos Fernandes da Silva, através de e-mail

Um comentário:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

"O PAVÃO E O URUBU"
FRANCISCO MIGUEL DE MOURA
Essa fábula, vai ficar na memória, adorei ler você,
espero sua visita em meus espácos,
Efigênia Coutinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...