domingo, 26 de abril de 2009

ENTRE O NOVO E O VELHO

Paulino Vergetti Neto*

Abrigo o meu olhar dentro de um sonho
e, se sorrio, não sou lá triste
e sobrevivo a tudo
porque amo demais o mundo
e o amor!

Meu coração é a rua dos meus desejos
e a avenida do que sonho
e se não me arrisco a ser feliz
é porque, por um triz,
não pude ser perfeito.

Minhas marcas sãos as telhas
com as quais enfrento a solidão,
e se já velho não posso abrir o portão,
para que me servirão as ruas?
Abrigo o meu olhar nos teus olhos jovens
e sou como podes
atrás do que nada mais sou.
___________________
*Paulino Vergetti Neto, poeta brasileiro, mora em Alagoas, onde exerce a profissão de médico. É enconatrado na "usinadeletras" e no "recantodasletras", de cujo site foir copiado este poema.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...