quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O FILHO DO PASTOR


Autor do texto fielmente transcrito:
Visconde da Casa Verde*


O filho rebelde de um dedicado pastor presbiteriano acaba de completar 18 anos e conversa com o pai:
- Sabe, papai, já estou na auto-escola. Quando tirar a carteira, o senhor me empresta o carro de vez em quando?
E o pai:
- Vamos fazer o seguinte: se você passar no vestibular, não faltar nos cultos dominicais e cortar os cabelos, deixo você usar o carro.
O garoto ficou muito entusiasmado. No mês seguinte, tudo o que o garoto fazia era estudar e rezar. Quando seu nome saiu na lista dos aprovados no vestibular, foi procurar o pai:
- Parabéns, estou orgulhoso de você - diz o pai. - Não faltou a nenhum culto e passou no vestibular. Só não cortou os cabelos...
- Sabe o que é, papai? Estive pensando... Moisés tinha cabelos complidos, Abraão tinha cabelos compridos e até Jesus tinha cabelos compridos...
- Sim, você está certíssimo, meu filho! Só que eles andavam a pé!

___________________
(*Do livro "Piadas para sempre - I", apresentadas pelo Visconde da Casa Verde, publicado pela L&PM Pocket, 2007 - Porto Alegre - RS, Brasil)

Um comentário:

Blog Dri Viaro disse...

Estou passando pra conhecer seu blog, e desejar boa tarde
bjsss

aguardo sua visita :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...