segunda-feira, 30 de novembro de 2009

JORNAL "O DIA" - DOIS POEMAS DE CHICO MIGUEL


A BELA E A FERA



Francisco Miguel de Moura






Minha santa de outrora era uma data
loura, de olhos azuis, dos meus anseios,
róseos os lábios, túmidos os seios,
boca cheirando a lua e serenata.

E em corpo e alma, a bela, a insensata,
de olho no sexo, em danças e rodeios,
iluminava os céus com seus meneios,
festa no coração, riso em cascata.

Hoje, minha alegria se destrata,
o calendário se transforma em fel,
não quero mais saber daquela ingrata.

Meu futuro é fumaça e tem venenos...
Sem mais tempo, esvazio o meu tonel,
que um dia a mais é sempre um dia a menos.




TERNURA MIÚDA

Francisco Miguel de Moura


Pelas coisas serenas me contenho
se ternamente nasçam da vontade,
do amor e do carinho, da bondade
daquilo que mais prezo e pouco tenho.

Venham doces carícias pelo vento,
beijar-me a sutil nuca que me impele
a estremecer e subir do imo à pele,
e bem voar pelo espaço em movimento.

Os pequeninos vidros mais perfume
têm – que a filosofia não resume,
pois lhe falta ternura e tentação.

Nas invisíveis coisas me retiro,
nelas canto e me encanto e mais suspiro...
Todo o meu corpo é todo um coração.

Coluna literária "Letras e Escritores", jornal "O Dia", 28/11/ 2009, publicou estes 2 sonetos de Francisco Miguel de Moura

_______________
*Francisco Miguel de Moura, escritor brasileiro, com mais de 30 livros publicados, mora em Teresina, Piauí.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...