sábado, 18 de junho de 2011

CHARADA

Gisa escreveu:



Seis horas da manhã.
Ela acordou com o estrondo do trovão.
Abriu a janela.
A chuva torrencial criava uma cortina intransponível.
Ficou por instantes a pensar o que aquilo tudo significava.
De um ímpeto, lançou-se para fora rompendo a barreira,
Que surpresa, não a conseguiu conter.
Entendeu que os sentidos mais uma vez a testavam.
Sorriu ao perceber que havia decifrado a charada.
Seguiu o percurso refeita,
Apreciando minuciosamente todas as paisagens 
Que se abriam a sua passagem
Naquela nova estrada, repleta de sol.
___________________________________
*Gisa, escritora, recentemente foi aprovada com distinção num curso de metrado, uma pessoa que gosta de ler, escrever e viver, possui um blog: http://lerescrevereviver.blogspot.com Mora em Pelotas, RS.

3 comentários:

Gisa disse...

Meu queridíssimo Amigo!
Estou emocionada com a homenagem.É uma grande honra para mim. Muito, muito obrigada!
Às vezes existem laços surgem, pode até não se saber de onde eles vêm, mas sabe-se, com certeza, que serão eternos. Assim é que me sinto em relação a ti. Obrigada pela atenção e pelo carinho que constantemente me dispensas. Quero que saibas que já fazes parte da minha vida, pois já te instalaste de forma definitiva (de mala e cuia, como diria o gaúcho) no meu coração.
Um grande beijo para ti e para Mércia.

CHIICO MIGUEL disse...

Eu também estou emocionado por voce e por mim.É que ontem recebi um elogio literário tão grade e tão desinteressado,tão consciente de uma senhora de nome Maria Helena Ventura, Portugal - artigo contando sua leitura de meu livro O MENINO QUASE PERDIDO, ainda não lançado. Quase dou um pulo, mas sou contido,como todo geminiano, creio. Depois você o lerá em um dos meus blogs, espero que você também goste. Diz ela que é um presente pelo meu aniversário. Quem não gosta?
Seus textos, minha amiga, são excelentes poemas ou crônicas, não importa. Não precisa agradecer nada.
Abraços carinhosos
FRANCISCO MIGUEL DE MOURA

Silenciosamente ouvindo... disse...

Gostei de ler este seu texto aqui.
É bonita a v/amizade.
Boa sorte para o Mestrado.
Um grande beijinho
Irene

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...