terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ouvindo Deus Chamar - Romance Cristão

Clique Para Melhor Visualizar
Wilma Rejane
Ouvindo Deus Chamar é um Romance Cristão de autoria do César França de Oliveira. Nutro um carinho especial por esse  jovem tão talentoso, foi ele quem criou a capa de meu primeiro livro "Às Margens do Quebar" - primeira edição esgotada. Tenho acompanhado outros trabalhos fantásticos do César e assim que soube de seu livro me comprometi a divulgar por acreditar que seus enredos- embora ficção- falam da realidade vivida por muitos jovens. Além do que, ele buscou inspiração na Bíblia e no próprio testemunho. O trabalho, é uma produção independente. Te convido a conhecer um pouco desse chamado.

João, Regiane, César

César França Nasceu na cidade de São Paulo - SP, em 12 de junho de 1984. Em 1996 foi morar em Araras-SP, onde permanece  até hoje. É casado  com Regiane (Nany) e tem um filho, João,  motivo de alegria para a família.


É Diretor de Arte em alguns grupos editoriais onde desenvolve capas, logotipos, sites, videos, etc. Também  líder de jovens e adolescentes na Comunidade Cristã da Família (www.comunidadefamilia.com) em que  ministra louvor, palestras, estudos, apascentamento, enfim atende a muitas necessidades da igreja local. Os pais de César são os Pastores Gecionete (Neto) e Elienaçy (Eliene) Oliveira.

1- Desde quando você escreve?

Aos dezenove anos, assumi a função de líder de jovens e passei a desenvolver alguns textos, redações, artigos para blogs e textos para cursos que ministrávamos na igreja. Confesso que já pensava  em escrever um livro, mas jamais poderia afirmar que isso se tornaria realidade. Foi quando, no ano de 2010, estive na Jornada History Makers - ILI Team (grupo que atua na preparação de líderes jovens para a Igreja de Cristo) e me senti muito desafiado a levar palavras de edificação para os jovens da minha geração.

2- Quando e como começou a produzir o romance cristão "Ouvindo Deus Chamar"?

Em 2006 eu tinha um blog muito modesto, pouco visitado e com apenas alguns artigos. Em novembro de 2010 resolvi deletá-lo e criar um outro blog onde, de forma anônima, iniciei alguns textos que traziam  à tona assuntos pouco comentados nas igrejas, mas que são de grande importância para a vida cristã diária. O blog é www.sanctuspuer.wordpress.com. Á medida em que fui escrevendo, alguns amigos foram lendo, e ideias foram surgindo. Os personagens apareceram e a trama, creio eu, me foi entregue por Deus. Tendo em vista que nunca me achei capaz de construir uma história.

3- Por que o direcionamento para o público jovem?


O público jovem é a classe na qual eu estou inserido, haja vista que tenho 27 anos. Esta decisão se deu por uma necessidade pessoal também. Já li muitos romances cristãos, até chegar a um ponto de ser difícil encontrar bons livros. Inclusive, não temos muitos romancistas cristãos que sejam brasileiros. A maioria dos bons romances são estrangeiros. Creio que Deus está movendo a mim e muitos outros a trazerem histórias que relatam a vida dos irmãos e, estes, serão, com certeza, muito edificados.

4-César, fale-nos um pouco sobre seu testemunho, quando foi que ouviu Deus te chamar?

Lembro-me de que aos seis anos, numa reunião de oração... uma terça-feira, para ser mais exato... Entre uma oração e outra, abrimos nossos hinários e cantamos "Rude cruz se erigiu,...". Este hino antiguíssimo arrebatou meu coração e me fez ir às lágrimas (com as quais eu me encontro agora, aliás, sou muito chorão!) assim que a igreja rompeu no coro que diz: "Sim, eu amo a mensagem da cruz! Até morrer eu a vou proclamar! Levarei, eu também, minha cruz. Até por uma coroa trocar.

Desde então, vivi uma vida de muitos acertos e erros. Por algum tempo me afastei de Deus (mesmo indo frequentemente à igreja), mas chegou o dia em que o Senhor me disse: "Não foi você quem me escolheu, fui Eu quem te escolheu para dar frutos que ecoem para a eternidade".

Aí não dá, né? Não tem como não servir a esse Deus.

5-O que esperas desse primeiro livro?

Eu espero que o livro chegue até os jovens que estão nas igrejas e desejam, de todo o coração, agradar a Deus, mas sentem inúmeras dificuldades de fazer isso. Quero que o livro seja lido por todos os que desejam ser santos como Deus é. E que sejam edificados. Graças a Deus, todas as pessoas, de várias denominações, que leram o livro, até agora, me falaram que foram muito abençoadas e desafiadas. E é esse o resultado que quero... só isso!

6- Você se vê nesse romance? Vive os mesmos conflitos narrados?

Meu Deus! E como!

Inclusive, enquanto eu escrevia, me perguntava se não era uma biografia. - risos.

Foi aí que compreendi que, enquanto o livro estava no blog, todos os que o liam me diziam que parecia que eu estava escrevendo sobre a vida de cada um deles. Isso foi me dando a certeza de que é uma mensagem que serve para mim e para você, assim como, serve para seus pais, e seus filhos...

A história é intimamente minha... e pode ser sua também!

7- Como adquirir "Ouvindo Deus Chamar?"

Este é um problema por enquanto. Não encontrei uma distribuidora que fizesse esse papel. Eu tenho visitado algumas igrejas em minha região e tenho levado o livro até lá. Mas, se as pessoas se interessarem podemos utilizar os Correios, seja por depósito bancário, ou por reembolso postal direto na agência. Meu email para contato é:  cesar.f.oliveira@gmail.com  -  twitter: @cesarfoliveira

Agora, se, em algum momento, quiser bater um papinho... a gente pode se encontrar pessoalmente e eu levo o livro até você. Aproveitamos e fazemos uma atividade em sua igreja local. E vamos trabalhar para ver a Glória de Deus na vida da Igreja.

8- Considerações finais.

Amados... sem dúvida, estamos nos últimos dias. E há muito para ser feito. Há muito o que lutar. E nós já somos vencedores por meio de Cristo. Mas só viveremos como vencedores se nos dispusermos a lutar com Ele, a chorar com Ele e a sofrer com Ele. Essa é a graça que nos foi concedida. Eu oro para que Deus o abençoe e o capacite a se levantar, ajuntar-se ao Exército de Deus.

Talvez, um dia, Deus nos leve a morrer pelo Evangelho, assim como nossos pais espirituais, nossos irmãos em países árabes, na Coréia, China e índia. Mas, por hora, creio eu, o Senhor nos chama para viver por Ele.

O que você crê? No que te disseram que é verdade? Ou no que você experimenta todos os dias?

No amor do Pai,

César França de Oliveira.

Aqui Você pode ler trechos e conhecer mais sobre esse lançamento.

4 comentários:

César Oliveira disse...

Oi WIlma!

Muito legal a entrevista! Waw!!! Estou me sentindo importante!!! Hehehe!

Que Deus te abençoe e, surgindo algum comentário, responderei com prazer... Estou de olho!

Abraços e MUITA PAZ!

Penélope disse...

Não importa a religião! este tipo de leitura sempre nos acrescenta algo mais...
Abraços

César Oliveira disse...

Verdade Malu.

Se consideramos Deus e a Sua Palavra como fator principal... a bandeira que você levanta não é importante.

Abraços

Cia Atos de Teatro - CCDF disse...

Parabéns César! O livro está excelente e muito gostoso de ler! Quando se dá conta já está no fim!!
=)

Deus continue te usando!

Abs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...