segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EMOÇÕES

Francisco Miguel de Moura*



              
Só tenho olhos pra aquilo que me nega,
só sinto o cheiro e a fala de outras vinhas,
mais me apetece o rosto sem covinhas,
em mim a luz é sombra e se me integra.

Se gosto existe, a boca, não me entrega,
mas se alisam meu corpo – coisa minha –,
meu passado sofrido se esfarinha
e a nuvem interior se desintegra.

A natureza, em mim, vem da floresta.
Gosto do vento a arrepiar a testa,
gosto de rir... Mas como rir primeiro?

Vivo tão sério! Não, de mim não riam,
se as emoções mais tolas me aliviam:
- São pérolas que dôo ao mundo inteiro!

_______________________
          *Francisco Miguel de Moura, brasileiro, escritor, mora em Teresina,  PIAUÍ - BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...