quarta-feira, 15 de julho de 2015

SOBRE A VIDA, A POLÍTICA E OS SEUS GESTOS

Francisco Miguel de Moura  - Academia Piauiense de Letras*

O modo de ser e de viver das pessoas hoje é tão confuso! Os que passaram da casa dos 70, indo para as demais até a centena, praticamente não têm capacidade de entendê-lo. Ouçamos o que diz o vulgo: “Casa dos 70 anos não é casa, é uma tapera”. Aposto que os novos não sabem o que é tapera. Pois que vão aos dicionários, o Aurélio ou outro, inclusive ao Google, na internete, e ficarão entendendo e sabendo o que a sábia frase popular encerra. Este é apenas um pequeno parágrafo da distância entre os velhos e os novos. Há inúmeros casos e causas: Na educação, na política, na família, nas ruas.

Os jovens de hoje, nos parece, não dão o mínimo valor à própria vida. Não têm espiritualidade, não pensam como nós outros: temos um tempo de vida, vamos vivê-la de acordo com a natureza. E este viver de acordo com a natureza é ter uma rotina normal: acordar cedo, dormir cedo, tomar as refeições em horas certas, sendo que, para o costume brasileiro, começamos com o café da manhã às sete horas (café é apenas um modo de dizer: pode ser leite, chá ou outro alimento de frutas; o almoço às 12 horas; jantar às 18 horas (6 da tarde); e nada mais. Nosso tempo útil deve ser bem dividido em três partes de 8 horas cada uma: dormir, trabalhar (trabalhar, pode ser o estudar) e descansar.
Por isto e por muitas outras razões, o desmantelo começa. Ninguém sabe mais o que é pátria, o que é família, o que é liberdade, o que é respeito ao outro, o que é a criatura humana, a criança, o adolescente, o homem maduro ou velho; ninguém sabe nem respeitar a vida, os direitos humanos, nem a seqüência do que vem primeiro e do que vem por último: o que vem primeiro é a vida, sem ela os outros todos perdem sentido. Enfim, a bagunça é geral.  Mas, o idiota do Lula (teria feito um pacto com o Diabo?) quando tomou conta da Presidência da República, abriu o “bocão” e disse aos quatro ventos: “nunca, antes de mim, antes de nós (PT), se fez isto ou aquilo”, como se ele fosse o descobridor do Brasil, o descobridor do mundo, um deus. Que deus de barro é ele! 

PT e & estão tentando, depois que legalizaram o terceiro sexo, inventar que criança não tem sexo, impondo nas escolas aos professores a obrigação de chamá-las pelo nome que as crianças quiserem e não pelo do registro de nascimento. Há muito tempo começaram pela escola, entraram depois pela segurança e também na saúde, com o intuito de acabar tudo, para tornar nosso país um caos. E neste caos eles pegam todo o dinheiro dos que pagam impostos, abrem suas contas no exterior, viajam com o do orçamento da nação para todo lado... Depois, o país fica mesmo quebrado. A Petrobrás ficou arrasada. Felizmente ainda nos restaram a Polícia Federal e o Ministério Público como órgãos independentes, ou seja, eles pertencem ao Estado e não ao governo. Do resto, são senhores de tudo: distribuem sem trabalhar, sem produzir. Só tem destruído: todas as obras que começam são negociadas com os construtores, deles recebendo PROPINAS. É, primeiro vem o anarquismo, depois a ditadura e, por fim, a instalação do comunismo, no Brasil e nas repúblicas vizinhas, como prevê o indigitado “FORO DE SÃO PAULO”, do qual já falei há umas duas semanas. Eis senão quando, vejo uma terrível denúncia, assinada por Roberto Mezian e que me remetia para outro lugar: um site da internete: http:// osproscritos.wordpress.com/2015/12/ato-e-fato-consumado/ e só não me assustei porque já adivinhava que seria isto mesmo que a Dilma foi fazer no exterior (Rússia), na Reunião dos BRICs:
DILMA ENVIOU US$57.000.000.00,00(Cinqüenta e sete bilhões de dólares), AO TOTAL, PARA OS BRICS E AUTORIZOU A INSTALAÇÃO DE UMA GRANDE BASE MILITAR DA RÚSSIA EM NOSSO TERRITÓRIO. ISSO JÁ É CASO PARA UMA RÁPIDA E FULMINANTE INTERUPÇÃO MILITAR, POIS SE TRATA DE UM CASO SÉRIO DE ATAQUE À CONSTITUIÇÃO FEDERAL E SERÍSSIMO DE SEGURANÇA NACIONAL”. 

Depois de tomarem o Brasil para uma união com os comunistas russos, as perguntas que não querem calar são: “O que farão com os nossos honrados militares? O que farão com o povo cristão do Brasil? O que farão com todos aqueles contrários ao comunismo? O que farão com a nossa bandeira brasileira? O que o mundo civilizado vai pensar de nós? O que vamos deixar como registro histórico para as futuras gerações... Se hoje somos um povo de covardes, de encagaçados, povo poltrão, entreguista, desinformado, comodista, oportunista, que não sabe e nem quer saber da força que tem e por isto é um povo omisso?”

Eu também tenho perguntas a fazer diante disto, SE FOR VERDADE VERDADEIRA: Ficamos esperando o quê? Até que a Dilma Roussef termine o mandato, haja eleição e o Lula se candidate novamente? E quem sabe, o povão com pena, vote nele e o eleja novamente? E daí?

A notícia que referi acima registra o escândalo que o cocaleiro Evo (i)Morales fez no dia 09/07/2015: “Presentear o Papa Francisco, diante das nações, com uma foice e o martelo, conjuntamente com a imagem de Jesus Cristo”. Com aquele gesto, ele queria dizer que o Papa abraça a causa comuno/terrorista na América Latina. Todos viram e ouviram, pelas câmeras de tevê, A RECUSA NATURALMENTE DO PAPA DE RECEBER TAL (DES)HONRARIA. 

Acho que estamos chegando ao fim dos tempos, o Apocalipse de que fala o Evangelista São João, no Evangelho.  Quem não tem saudades do tempo de Fernando Henrique Cardoso e Itamar Franco (este in memória)? Somente os corruptos, os aliados da imundície e os alienados.
 ____________
*Francisco Miguel de Moura, membro da IWA(Assosciação dos Escritores e Artistas Internacionais, EUA), da Academia Piauiense de Letras-APL e da União Brasileira de Escritores (UBE-SP). E-mail:  franciscomigueldemoura@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...