domingo, 17 de maio de 2020

ESTA CIDADE



       Francisco Miguel de Moura*

Esta cidade, eu conheço por sua gente,
pelos bares, antros, avenidas, rios,  
pelas estradas que lhe vêm e cruzam,
por ver e olhar o passado destas praças...
Conversas que eram tantas, hoje, mudas!
Eis que esta cidade me ama e me conhece.

Esta cidade minha, que tão bem me acolhe
e acolheu... Tantos anos... E ainda agora,
pelo de mim  que colhe nos seus verdes olhos,
pelas igrejas, ruas, baixas, pontes, riachos,
pelo sol dos b r o=brós... Com gosto do caju
que nos come e nos bebe, tão gostosos.

Maluca é Teresina! Pra se ver e amar:
- Ela me ama mais... Nem tanto peço.
E eu vou... Que pobre amante! Eu vou
tentando confiscá-la inteira, até morrer...
Esta cidade me conhece e me ama.
Tomara caiba nua, dentro dos meus versos!

                      Teresina, PI, 16 /maio/2020
___________________
 *Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, cidadão teresinense, por sua própria vontade e conta.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...