sexta-feira, 5 de junho de 2020

ANJO BOM/ANJO MAU


 Francisco Miguel de Moura*




Tudo o que te veste
me devasta.
E assim me anima.

O branco sobre preto

o róseo, o verde, o encarnado.

A pele de tão fina, afina
e anseia desvestir-se

meio a meio,
– o vento já se inclina.

Anjo, meu, ao contrário
que subiu do inferno

para trazer-me o céu

pecado…

No teu passeio lindo

sobre a terra

de ponte pênsil

duro de medo

eu paro.

_________________________________
*Francisco Miguel de Moura, poeta e prosador brasileiro: Este meu poema, o encontreis no site de Rita de Cássia, Ritíssima - minha amiga.Assim o republico nesta página, coletiva, mas onde tenho direito a entrar e saír. Digo coletiva, porque Franklin Morais Moura, Francisco Miguel de Moura Jr. e Wilma Rejane somos responsáveis por ela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...