terça-feira, 24 de junho de 2008

COISAS DE CRIANÇA

Crônica:

Francisco Miguel de Moura

Escritor, da APL-Piauí

Vejo Mecinha quando ainda era uma menina de quatro anos, bonita, bem comportada, tímida mas inteligente e viva. Admiradora inconteste das chiquititas e da cantora mexicana Thalia (a artista da novela "Maria do Bairro"), estava na fase de encantamento com o palco.

Diante de um programa de televisão local, onde várias crianças cantavam e dançavam, ela me diz:

- Você sabia, pai, que eu quero ser cantora, quando crescer?

- Sabia não - respondo, quase sem pensar.

Porém, como que acordando, argumento em seguida:

- Minha filha, de cantora não dá pra você viver no Piauí, ganha tão pouco!

Ao que Mecinha responde toda cheia de si mesma:

- Mas, pai, eu quero ser cantora de televisão como a Thalia, entendeu?

Aí, então, eu concordei:

- Ah, sim, assim está bem. Assim, pode.

Coisas de criança.

Mecinha hoje já escreve histórias, publicou um livrinho ao qual batizou de "O Peixe Dourado" e ilustrou-o com seus próprios desenhos. Estando já na série "alfabetização" e gostando de ler historinhas, não falava em ser escritora. Ainda bem.

Diz que quer ser médica, doutora em medicina.

- Uf! finalmente, suspiro aliviado.

Até quando, só Deus sabe.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...