sexta-feira, 12 de junho de 2009

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Feliz dia dos Namorados
12/06/2009 14:53h
ilustração
O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo.
O amor vem de Deus, “porque Deus é amor”. Feliz Dia dos Namorados!

As festas juninas do povoado Fujona, em São Julião, tiveram início no ano de 1994, sendo realizada a primeira quadrilha pela U.E Vitalino Sabino, promovida pela comunidade escolar. No ano seguinte, com auxílio das autoridades municipais, o evento tornou-se uma grande tradição festejada todos os anos.
Desde então a festança ganhou nova cara. Realizado sempre na festa de São Pedro, no mês de junho, o evento conta com exposições em barracas, desfiles, disputa de quadrilhas e apresentações culturais para resgatar e registrar a história do povoado, permanecendo viva para as futuras gerações, tornando-se assim o maior evento cultural do município.
Segundo os coordenadores do evento, o intuito é potencializar as ações de cunho artístico, cultural e esportivo, para que a cultura popular seja valorizada, só assim valorizaremos a nossa identidade.
Este ano o Arraiá acontecerá no domingo, 28 de junho, e vem com o tema: Cultura Popular. A festa contará com apresentações de quadrilhas, desfile de rainha caipira, artesanatos e literatura de cordel, sempre regadas com comidas típicas e muito forró. A animação ficará por conta do Forrozão Moleca de Ouro, Forrozão Classe A e Duda Maravilha do Forró.
_________________
*Jeremias Carvalho, E-

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...