quarta-feira, 5 de maio de 2010

GOSTO MUITO DO SEU JEITO DE PENSAR


HISTORINHAS PARA APRENDER
"Ridendo castigat mores" Rindo, castiga-se os costumes)

AULA DE MATEMÁTICA

A professora de matemática pergunta ao Joãozinho:
- Joãozinho, tem três passarinhos no galho de uma árvore. Você pega sua baladeira e mata um. Quantos ficam no galho?
- Nenhum, professora! - responde ele.
- Como, Joãozinho? Pense bem... Você tem três passarinhos e mata um. Quantos sobram?
- Nenhum, professora. Quando eu acertar o primeiro, os outros dois voam. Não sobra nenhum no galho.
- Bem, Joãozinho, a resposta não foi correta, mas eu gosto muito do seu jeito de pensar.
Mas o Joãozinho continua:
- Professora, eu também tenho uma perguntinha pra senhora. Lá fora, no banco do jardim, estão sentadas três moças. Uma está comendo um sorvete, a outra está chupando um sorverte e a terceira está mordendo um sorvete. Qual delas é casada?
A professora, muito constrangida e vermelha, pensa um pouco e responde:
- Bem, eu acho que é a que está chupando o sorvete.
E o Joãozinho:
- Errado, professora! É a que está com aliança no dedo. Mas eu gosto muito da sua maneira de pensar.
_____________
Fonte: "Piadas Selecionadas - Escola", nº 27, sem data, Editora Gênero Ltda., Cx. Postal 16.381 - CEP: 02599-970 - São Paulo (Coordenadora: Alessandra Campos).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...