segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sinopse dos Livros: Deus Casamento e Família e Estude a Bíblia


O estudo da palavra de Deus é essencial para o crescimento espiritual. No entanto, para se manter um encontro diário com a Bíblia pode ser difícil. Assim, Estude a Biblía pode ajudá-lo na disciplina diária do estudo da Palavra.

O seu método de estudo é indutivo, do tipo perguntas e respostas. Essa abordagem ajudará o leitor a descobrir a verdade de Deus para a sua vida. Além disso, o formato do livro é flexível, permitindo que o conteúdo seja usado de acordo com a necessidade pessoal de cada um.São mais de 1.000 estudos com duas ou três perguntas cada. Esses estudos podem ser usados tanto para estudo pessoal como
  • culto familiar
  • grupos pequenos ou celúlas
  • curso biblíco de um livro da Bíblia
  • discipulado
  • classe de novos convertidos e
  • Escola Bíblica Dominical
O livro
  • cobre a Bíblia inteira
  • Apresenta breves introduções de cada livro da Bíblia
  • E foca o significado e a aplicação diária de cada passagem
Vivemos uma crise no que diz respeito ao casamento e a família e somente com um retorno ao fundamento das Escrituras poderems ter a esperança de recuperar estas instituições. A fim de fornecer um tratamento bíblico e integrado desses temas, os autores examinam o que a Bíblia diz sobre os propósitos que Deus tem para o homem e mulher tanto no casamento quanto na vida familiar.

Essa análise abrange tópicos como casamento, criação de filhos, solteirismo, homossexualidade, divórcio, novo casamento, contracepção, aborto, o papel de cada sexo e liderança no lar. Portanto, este livro é essencial para todos que buscam uma visão biblica e uma resposta para os complexos desafios que nossa cultura lança às intenções de Deus para o casamento e a família. Ao final da obra os autores prepararam um guia de estudo que facilita o aprendizado e é ideal para estudos em pequenos grupos.

Título: Estude a Bíblia
Subtítulo: Um guia de estudo diário para aprender a palavra
Código: 100394
Autor: Alan M. Stibbs , editor
Editora: Shedd Publicações
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 456
Peso: 634 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8038-007-1
Edição 2011

"É animador encontrar um livro sobre casamento e família que seja: 1) prático e fácil de entender, 2) baseado nos ensinamentos de centenas de textos extraídos da Bíblia e 3) escrito por um brilhante estudioso do Novo Testamento com a ajuda de um professor de ética amplamente respeitado. É uma obra de grande alcance que reflete um apurado senso de maturidade na interpretação que faz das escrituras e na sua aplicação à vida. O autor não evita os tópicos polêmicos, mas em cada caso ele faz uma abordagem honesta e traz uma ampla explicação das visões alternativas. Este é um excelente livro que merece ser lido por muitos.

WAYNE GRUDEM Professor de Bíblia e Teologia do Phoenix Seminary"
"Por seu fôlego em termos de assuntos tratados, profundidade de aprendizagem, clareza de análise e raciocínio, além de firmeza de opinião, esta é uma obra sólida e lúcida que trz um olhar pastoral sobre os temas que discute. Não conheço outra igual. Os evangélicos que pesquisam, debatem, ensinam e aconselham pessoas nas áreas relacionadas a sexo, casamento e família encontrarão nela uma valiosa ferramenta. O admirável domínio com que os autores abrem caminho em meio a debates que vêm se arrastando por quarenta e tantos anos confere a esse compêndio um significado histórico. Recomendo enfaticamente esta obra! J.I.PACKER Professor de Teologia, Regent College".

Título: Deus, casamento e família
Subtítulo: Reconstruindo o fundamento bíblico
Código: 100393
Autor: Andreas J. Köstenberger - David W. Jones
Editora: Vida Nova
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 328
Peso: 453 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-275-0469-0
Categorias: Família - Educação dos Filhos - Teologia - Estudo Bíblico - Grupos pequenos e EBD
Edição: 2011

Wilma Rejane
Parceria Editora Oxigênio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...