sábado, 1 de março de 2014

CONHECER: CORPO E ALMA

http://franciscomigueldemoura.blogspot.com


Tens segredos tantos,
Difícil sabê-los,
Como os grãos de areia,
Ou os fios de cabelos.

Quanto mais te ris,
(Que lindos teus dentes!)
Não sei da verdade.
Será que tu mentes?

O sim é um minuto,
Enquanto me vês,
Enquanto sou chão...
E te olho outra vez.

Tão longe de mim,
Os raios se espalham
Por mais que os busque,
Me cegam, me falham.

Tenho-te nos braços,
E beijo teus beijos,
Vejo por teus olhos
Meus loucos desejos.

Ao sol ou à chuva,
Teu corpo conheço.
Da cabeça aos pés,
E o seio travesso.

Dos lisos cabelos
Sinto a seda, a cor
Pelo dia inteiro,
Já de noite... Oh dor!

Entre riso e lágrima,
Dormes: corpo inteiro,
As feições em calma,
Será verdadeiro?

Sei teu corpo louco,
Sinto mui prazer,
E me sinto pouco
Da alma não saber.
____________
       Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, Teresina, Piauí, Brasil - Capital: Brasília

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...