segunda-feira, 2 de março de 2020

DE MANHÃ À NOITE - Soneto



 Francisco Miguel de Moura*

Eu amanheço em música e poesias
Porque não sei fazer mais outra cousa
Desde o meu nascimento até à lousa,
Serão minhas constantes alegrias.

E se anoiteço é procurando o dia
Do meu nascer sobre lençóis de areias,
Por que só avanço e venço, sem ter peias
Quando amanheço e canto a melodia.

Com poesia eu vou ao céu voando,
Tudo o que fica abaixo eu vou deixando
Para que possa consolar-me... É belo

Ter este encanto!... E do invisível cuido
Qual cuida a moça do jardim, seu elo
de amor à vida - este invisível fluido.
________

*Francisco Miguel de Moura, poeta e prosador brasileiro que vive em Teresina, PI, e da “Cidade Verde” jamais quer sair.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...