domingo, 14 de junho de 2020

QUARENTENA 2020




*Francisco Miguel de Moura(2 Posições)

Quando meus olhos abro, manhã cedo,
eu me ponho sentado, ouvindo os choros
dos que clamam, doentes, em degredo
aos pedidos por ais... Querem socorros...

São doloridos ais...  E, eu, imortal
das letras, tenho medo... E sem ninguém
perto... Estarei longe e livre desse mal?
Talvez, quem sabe? Mas eu quero alguém...

Surgem meus anjos bons, da terra, amados,
Mécia e Mecinha acodem-me, se penso
coisas tristes e imagens de afogados...

Como eu cantei em poemas de pecado...
E então, orando e orando, me convenço:
São dois anjos do céu... Estou guardado!
_____________
*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, nascido no Piauí e residente em Teresina, a bela capital do Estad, cognominada de Cidade Verde,pelo grande escritor Coelho Neto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...