quinta-feira, 13 de agosto de 2020


LENDA?

Ave, ou nave? Voava musical...        

Vestido em linho a desenhar-se toda,
delgado corpo bailando ao vento,
dentes brancos, lábios em carmim...
que frio, que medo em mim!

Oh signo sensual! exclamo,
por ti pecarei, só por querer-te,
e tentarei tantas vezes... tonto!

E que jamais meus olhos negros
venham  pousar sobre os teus, sim
ou não, nem  cruzar teus caminhos,
nunca de perto ou de longe.
 
Se teus punhais vi-o(s) tão lentos
ferirem-me os olhos e a razão,
e logo me fizeram de inútil
oh, não! nunca jamais, não!

Quero um sonho para sempre.
 
E então, por que ondas me vens 
o'  ânsia de noite inapagada?
agora? por onde? por nada?

A que levou meus olhos,       
a que me encheu os olhos
até secarem para sempre?
ai de ti, mundo claro-escuro! 

Lenda ou fada! de novo estou, 
agora e para sempre impuro!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...