sexta-feira, 29 de janeiro de 2021


 

O ADEUS DE TERESA TERESA

     (Homenagem a Castro Alves)

                   

                    Francisco Miguel de Moura*

 

“A vez primeira que eu fitei Teresa”

Vi nos seus olhos uma sofredora,

Tinha uma perna curta e a outra tesa,

Porém, meu Deus, que voz encantadora!

 

Já da segunda vez que eu vi Teresa,

Ela se apresentou tão amorosa,

Em seus olhos – o brilho da beleza,

Em seu andar – que dança audaciosa!

 

Surpreso, na terceira vez apenas,

Amei Teresa e ergui minhas antenas,

Perguntando: - Enganaste a natureza?

 

Por ela apaixonei-me qual infante,

Com ciúmes do seu primeiro amante...

“E foi a última vez que vi Teresa,”

__________

Francisco Miguel de Moura, poeta e prosador brasileiro, mora

em Teresina – Piauí – Brasil – Se ainda não conhece, venha

conhecer. Aqui é a terra em que o primeiro homem americano

viveu e deixou seus rastros, ou seja na Serra da Capivara.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...