terça-feira, 14 de setembro de 2021

 


MAIS TROVAS

      Francisco Miguel de Moura*

 

Porque me olhas tantas vezes,

qual antiga namorada?

É causa dos teus revezes:

- Bonita, besta e barata?

 

Não sou rico nem sou pobre,

sei que não me vês assim.

Mas não sabes que sou nobre,

que de ti não estou a-fim?...

 

Não me importa, alguém me quer,

quem me ouve, quem me abraça,

recebo, e este é meu mister:

Abraço e beijo, com graça.

 

Branca, morena, o que vier,

e atravessamos a praça...

Já não é uma qualquer,

sem lambança e sem trapaça.

 

Feio, pra muitos, contudo

tenho muitos predicados.

Se alguém me quer, não iludo,

vem apagar meus pecados.

Vem viver em harmonia

com a beleza espiritual.

com o amor e a simpatia

que apagam tudo afinal.

-------------

 *Francisco Miguel de Moura, / um trovador sem igual, / residente em Teresina, / nossa bela Capital.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...