sábado, 14 de outubro de 2023

 

DENTRO DE MIM

        Francisco Miguel de Moura*


Dentro de mim - em mi – sufoco

o mundo que me entorna de visões:

Terror, temor, a dor atravessando

o peito que me dói, e rói, e os sons

de pipocos dentro de minha alma.  

E um trem que vem e vai, torturador

avança sem apito pra lugar nenhum.

 

Mundo de ferra, feras, fornos a arderem,

imundo mundo... Não me quis nascituro.

E vivi os tremores terra, ar e água

e sempre e sempre sinto e morro.

O tempo é só fumo, fumaça, é fogo

e ferra, a luz me vem de entranhas,

e as estrelas caíndo aos nossos pés,

com mensagens de terrores seminais.

 

E se a guerra parar, ainda morro

desvairado, sem braços e sem boca,

sem dentes, cego, e nenhuma outra visão.

Eis o começo do fim do fim mundo.

 _______________

     
*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...