quarta-feira, 1 de julho de 2015

FEI...ÇÃO - Poema

Francisco Miguel de Moura*


Tua passagem marcou-me:
tanto a roupa, o sorriso, o sol, a hora
e a sombra da noite que caía.
Caíram nas minhas mãos
as bênçãos das tuas – que saudação!

Uma criança ao lado, tão inocente,
percebe a nossa indiscrição
E segue em frente ao seu brinquedo.

Felizmente a rua era deserta e vazia
se não nada teria acontecido
nem ficaria cheia (de mim, sem medo).
Minha verdade é o bem que me fazem.
Tenho sentido.

E eu voava nas dobras daquele roupão
como se subisse a um grande céu de vidro.

Ou eu entrara num  transe enternecido
de menino ainda de sexo pagão?

_______________________
* Poeta quando lhe vem a inspiração, não tem compromisso com o que não seja poesia, seus momentos da vida são cheios dela. Que assim continue,com a graça divina.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...