sexta-feira, 9 de setembro de 2022

 


DA FILHA AO PAPAI

 (Poema construído com base em nostas

de minha filha Mecinha, quando ainda era 

menina de escola)

                                   Francisco Miguel de Moura*

 

Pai, você me abraça

                    Com graça

                    E com carinho.

                   

Seus olhos azuis

                    São da cor do céu

                    De Nosso Senhor,

                   

Pai, teu nome não rima

                    Mas tua palavra mima

                    A filha

                    Como o doce de leite

                    Que se quer comer,

                    Como uma flor

                    Que se quer cheirar.

                   

Pai, eu te amo tanto

                    Só não mais do quanto

                    A minha mãe.

                   

Mas é do teu carinho

                    Que preciso para

                    Completar minha vida

                    De felicidade

                   

Para sempre serei

Serei sua filha, pai,

                    Por toda eternidade

                    A lembrar de tua

                    Graça e bondade,

Pra nunca dizer ai.

 

                                   Teresina, 6–8–2004

                                              

__________________                                              

*Francisco Miguel de Moura, poeta brasileiro, mora em Teresina-PI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...