sábado, 18 de novembro de 2023

 


RECANTO

       Francisco Miguel de Moura*

 

Cada vez mais me encanto no passado,

Se o presente pra mim é tão mesquinho,

Não falo mais sequer com meu vizinho,

Pois meu vizinho é morto e sepultado.

 

Como é que vou viver sem ser menino?

Como é que me sustento em tanto tempo?

Pensando... E não arranjo um passatempo.

Meu caminho está curto. É o meu destino...

 

Minha vida é passado sem pressente,

E é só tristeza, sem abrir caminhos

Novos de luz, verdade e sentimentos.

 

Tomei outras estradas... Descaminhos...

Cada vez mais me volto ao meu passado,

Para livrar-me, enfim, dos meus tormentos.

______________

*Francisco Miguel de Moura, poeta, sonetista sim senhor, indo e voltando, com rima ou sem rima. Não duvidem de mim...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...